Emagrecer é...

Consultar um nutricionista.

A comunicação social escrita "bombardeia-nos", de há alguns anos a esta parte, nos mais variados tipos de edições, mas principalmente nos semanários, com informações sobre emagrecimento rápido, dietas milagrosas, chás e comprimidos que prometem "devorar" gorduras em excesso, etc., mas fá-lo, em geral, sem apresentar qualquer base científica credível.

Quando se fala de emagrecimento, não há nem pode haver milagres! É pela boca que se engorda, é pela boca que se tem de emagrecer. Tenho procurado, nesta rubrica, dar algumas dicas que podem contribuir para que, cada um por si, vá mudando os seus hábitos alimentares de modo a fazer uma alimentação saudável e, ao mesmo tempo, perder alguns quilos que tenha a mais. Mas tenho consciência de que para muitas pessoas, quiçá a maior parte dos que precisam, não é fácil cumprir estas orientações sem a presença física de um orientador ou conselheiro. Ora o nutricionista é o profissional mais habilitado para prescrever dietas adequadas e para dar os melhores conselhos alimentares. Ele fará um plano alimentar personalizado e acompanhará a pessoa durante todo o processo de perda de peso de modo a assegurar que este corra com normalidade e da forma mais saudável.

Alguns Centros de Saúde e Hospitais já oferecem a consulta de Nutrição Clínica e Alimentação. Nestas instituições só trabalham nutricionistas credenciados. Em várias clínicas privadas também trabalham profissionais competentes. Certifique-se, para sua segurança, que o profissional que o atende está credenciado pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN). Se precisar, não hesite em consultar um nutricionista, pois ele estará pronto para o ajudar!

1 comentário

Postagens mais visitadas