Emagrecer é...

Emagrecer é... fazer cinco refeições por dia a horas certas.

A disciplina alimentar é muito importante para o controlo da ingestão calórica. Quem come várias vezes ao longo do dia e sem qualquer regra, saltando refeições, chega à noite sem ter noção de tudo aquilo que comeu. Foi "matando" a fome, mas não se alimentou devidamente. E isso engorda!

O objectivo deve ser tomar cinco refeições por dia de modo a não estar mais do que três horas e meia sem comer. Evita-se assim ganhar muita fome para a refeição seguinte o que, invariavelmente, leva a que se coma demais. Se nos sentarmos à mesa cheios de fome, comeremos mais rápido e, quando o cérebro enviar o sinal de que estamos saciados, já teremos comido acima da conta...

Tomar um bom pequeno-almoço, merendar a meio da manhã e a meio da tarde, sempre a horas certas, ingerindo alimentos práticos e fáceis de transportar, tais como iogurtes e frutas, comer o almoço e o jantar (sempre com a sopa a inaugurar a refeição!) num ambiente calmo e descontraído e, ainda, evitar comer no intervalo das refeições são passos essenciais para obter grandes resultados no decréscimo de peso e no acréscimo de saúde.

1 comentário

Postagens mais visitadas