UMA CORRIDA MARADA - Na conquista de uma alimentação saudável

Agora que as crianças estão de férias fica a sugestão de um livro que é uma história sobre prevenção de perturbações alimentares:
"Uma Corrida Marada" (Quasi edições, 2009), um texto de Ana Paula Figueiredo e Pedro Emanuel Figueiredo, com ilustrações de Helena Simas. Para o final da história, a nutricionista Margarida Vieira escreveu uma Nota aos Pais, muito interessante, que é mais um alerta para a necessidade de todos se empenharem na luta contra a obesidade infantil.

Sinopse

"Rita é uma pequena ratinha que vive em Ribeirão, uma vila pacata situada no Norte de Portugal. Como muitas crianças da sua idade, a Rita gosta muito de brincar, ver televisão e de estudar. No entanto, tem um problema: é um bocadinho gordinha. Em Portugal há muitas crianças com o mesmo problema da Rita – excesso de peso. Mas, com força de vontade e a ajuda dos seus pais e professores conseguem resolver esse problema. Será que a ratinha Rita também conseguiu? Esta história, baseada no sonho e na fantasia dos autores (profissionais de saúde) tem como objectivo incentivar as crianças para a aquisição de hábitos alimentares saudáveis assim como para a prevenção de doenças relacionadas com uma má alimentação."

1 comentário

Postagens mais visitadas