Emagrecer é...

Emagrecer é... tomar o pequeno-almoço todos os dias na primeira hora após levantar.
Diz-se e bem que pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. De facto, após um período de oito a dez horas de jejum nocturno, o nosso organismo necessita de energia, que é fornecida pelos alimentos para iniciar um novo dia de trabalho.

O pequeno-almoço ideal deve incluir alimentos de três grupos: frutas, lacticínios e cereais, que podem ser pão escuro de mistura ou cereais de pequeno-almoço que não tenham açúcar adicionado (consultar a lista de ingredientes do rótulo da caixa de cereais).

estudos que comprovam que existe maior incidência de excesso de peso e de obesidade entre os que não tomam regularmente o pequeno-almoço.

Se pertence ao grupo de pessoas que não tomam o pequeno-almoço porque não sentem fome de manhã, faça um esforço em sentido contrário e comece, nos primeiros dias, por comer uma peça de fruta ou beber um sumo natural ou um iogurte. São alimentos bem tolerados de manhã para quem não está habituado a comer nada. Introduza gradualmente alimentos dos outros dois grupos até conseguir tomar um pequeno-almoço completo. Daqui a uns tempos já não consegue sair de casa sem o tomar. É precisamente esse o objectivo!
1 comentário

Postagens mais visitadas