A canela e a diabetes tipo 2

Uma colher de chá de canela por dia ajuda no tratamento da diabetes tipo 2 e na melhoria das taxas de colesterol e trigliceridos sanguíneos, é a conclusão de estudos do United States Department of Agriculture (USDA).

Também Mohammad Roji Sarmidi, investigador da Universidade Tecnológica da Malásia, havia já publicado um estudo (em 2006) sobre a acção da canela no tratamento da diabetes tipo 2, no qual tinha concluido que "o extracto de canela reproduz a acção da insulina".

As propriedades medicinais da canela são já conhecidas há muito tempo. Os chineses usam-na, há quatro mil anos, no tratamento de distúrbios intestinais, diarreia, flatulência, falta de apetite e dismenorreia (dor abdominal) . Devido às propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias desta especiaria é também frequente o seu uso no tratamento de gripes, constipações, infecções urinárias e reumatismo.

Uma vez que não há registo de reacções adversas ao uso moderado de canela, nada como começar o dia com um delicioso capuccino com uma colher de chá de canela!
Postar um comentário

Postagens mais visitadas