DIETA DIMINUI RESISTÊNCIA À GRIPE

Um estudo recentemente anunciado da autoria de cientistas da Universidade do Estado do Michigan, nos Estados Unidos, adverte que uma dieta de emagrecimento no Inverno pode afectar a capacidade do organismo de combater o vírus da gripe.

A investigação mostrou que ratos de laboratório que se submeteram a uma dieta baixa em calorias tiveram uma maior dificuldade em debelar a infecção do que aqueles que tiveram uma dieta normal. Acontece que, quando existe uma restrição alimentar, o organismo pode não conseguir formar glóbulos brancos em quantidade suficiente para combater a infecção.

Na minha opinião, uma dieta deve ser sempre feita com bom senso. Não é preciso passar fome! É possível ter uma alimentação equilibrada que forneça todos os nutrientes indispensáveis para que o organismo funcione bem e, ao mesmo tempo, permaneça resistente à maioria das infecções e doenças. E esse cuidado com a alimentação deve permanecer durante todo o ano, seja Inverno ou Verão. A propósito ver os textos neste blogue sobre dietas expresso e sobre os perigos das dietas de desintoxicação.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia
1 comentário

Postagens mais visitadas