Que Comemos?

Como não há duas sem três, divulgo mais um livro sobre alimentação que acaba de sair, uma vez mais, pela mão da Editora da Universidade do Porto. Trata-se do livro "Que comemos?" da autoria de Pere Puigdomènech que é uma tradução do original catalão "¿Qué comemos?"

O autor, Pere Puigdomènech, nasceu na cidade de Barcelona em 1948. É licenciado em Ciências Físicas e doutor em Ciências Biológicas. Trabalhou em laboratórios de França, de Inglaterra e da Alemanha. Actualmente, é professor de Investigação no Instituto de Biologia Molecular de Barcelona (CSIC) e director do Laboratório de Genética Molecular Vegetal (CSIC-IRTA). O seu trabalho de investigação centra-se na Biologia Molecular de Plantas. Publicou mais de cento e cinquenta artigos de investigação em revistas científicas, mais de trezentos artigos de divulgação e política científica e também uma novela e um livro de contos sobre temas científicos.

A apresentação do livro, com a presença do autor, terá lugar no próximo dia 14 de Novembro de 2008, às 18h30, na loja Fnac da Rua de Stª Catarina, no Porto. A obra será apresentada por Maria Daniel Vaz de Almeida, docente da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas