Programa Change4Life


"Coma bem, mexa-se mais, viva mais tempo" é o lema da campanha Change4life lançada esta semana por Alan Johnson, ministro da Saúde britânico, para combater a obesidade no seu país. De facto, o número de ingleses obesos actuais e os que se prevêem para o futuro são aterradores: em 2050, 90 por cento dos adultos britânicos serão obesos e dois terços das crianças terão peso a mais ou serão obesas.

Estes números são mais do que suficientes para justificar a verba de 37 milhões de euros que Alan Johnson anunciou disponibilizar para o programa Change4life.

Do programa consta a criação de nove “cidades saudáveis”, que terão como objectivo mudar os hábitos alimentares e de actividade física dos seus habitantes
. Neste âmbito, os centros urbanos das cidades de Dudley, Halifax, Sheffield, Thetford, Middlesbrough, Manchester, Tewkesbury, Portsmouth e Tower Hamlets, em Londres, serão preparados para facilitar a deslocação das pessoas a pé ou de bicicleta; os parques serão remodelados para se tornarem autênticos centros desportivos que convidam à prática de actividade física; serão ainda criadas hortas urbanas para que as pessoas produzam os seus vegetais, sendo os inquilinos de habitação social incentivados a cultivar as suas frutas e hortaliças.

O programa
Change4life conta ainda com a colaboração de 34 empresas, entre as quais a Cadbury, a Kraft, a Nestlé, a Mars e a Coca-Cola para outras acções de combate à obesidade.
Esta parceria não deixa de ser curiosa...

Fonte: http://www.telegraph.co.uk
1 comentário

Postagens mais visitadas