MEDICINA ANTIAGING


A medicina antiaging é um ramo da medicina que estuda a longevidade e a prevenção dos processos degenerativos que aparecem com a idade. Chegar a uma idade avaçada depende 30% da nossa herança genética e 70% tem a ver com factores ambientais, nos quais se incluem a alimentação e o estilo de vida, mas também os acidentes, as doenças e os tóxicos a que estamos expostos. A medicina antiaging dedica-se a esta percentagem.

Ter um estilo de vida anti-idade, implica disciplina, alimentação saudável, exercício físico regular, abdicar do consumo de tóxicos como o álccol e o tabaco e ter um espírito optimista.
No que à alimentação diz respeito, muitas hortaliças, legumes, frutas, cereais escuros e pouco refinados, azeite para cozinhar e temperar, mais peixe do que carne e meio copo de vinho tinto à refeição. A redução calórica é importante, bem como a manutenção de um peso adequado à estrutura física. Acrescente-se exercício regular e paixão pela vida, para poder viver bem até aos 100.

"Aos homens, provar-lhes-ia quão enganados estão ao pensarem que deixam de se apaixonar quando envelhecem, sem saber que envelhecem quando deixam de se apaixonar." Gabriel Garcia Marquez

Javier Guel Peris, médico cardiologista espanhol, membro da Sociedade Europeia de Medicina Antienvelhecimento, acaba de lançar em Portugal "O livro do antiaging - Técnicas para rejuvenescer"

Imagem:http://www.medicinaantiaging.net/
Postar um comentário

Postagens mais visitadas