CAMPANHA "DOVE" PELA AUTO-ESTIMA


A conhecida marca de cosméticos "Dove" continua a fazer um trabalho louvável pela auto-estima das mulheres. O fundo Dove para a auto-estima "foi criado para ajudar a libertar os jovens de estereótipos de beleza auto-limitativos. Empenhado a chegar a 5 milhões de jovens mulheres até ao final de 2010, o fundo Dove para a auto-estima convida-te a desempenhar um papel no apoio e promoção de uma definição de beleza mais alargada." Saiba mais sobre o fundo aqui.


A obrigação de ter de parecer uma top-model tem sido, em muitos casos, responsável por distorções psicológicas com graves consequências na auto-estima. A busca da silhueta ideal imposta pelos média tem conduzido muitas adolescentes e até crianças, a adoptar comportamentos alimentares que vão da privação total de alimentos, forma adoptada pelas anoréticas, até à restrição alimentar alternada com hiperfagia (ingestão excessiva de alimentos), forma adoptada pelas bulímicas. Estes comportamentos são extremamente perigosos porque levam a situações de graves carências nutricionais e em casos extremos, à morte.

A ideia da Dove é ajudar as mulheres que não têm um corpo de “top-model” (obviamente a esmagadora maioria) a realçar e a apreciar a sua própria beleza. Cada ser humano é único e irrepetível, com o seu encanto próprio pelo que não podem gerar-se sentimentos de inferioridade. A beleza do corpo humano está na sua harmonia. Cabe a cada uma de nós olhar-se no espelho, encontrar a sua harmonia e achar-se bonita tal como é.

Felicito a Dove pelas campanhas que tem vindo a desenvolver e que, estou certa, já melhoraram a auto-estima de muita gente.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas